Como aumentar a redes de sensores e mediar a experiência humana, de interação e percepção.
O grupo Responsive Environments explora como as redes de sensores aumentar e mediar a experiência humana, de interação e percepção, desenvolvendo novas modalidades de detecção e permitindo que tecnologias que criam novas formas de experiência interativa e de expressão. Nossa pesquisa abrange o desenvolvimento ea aplicação de vários tipos de redes de sensores, captação de energia e gerenciamento de energia, e as bases técnicas da computação ubíqua. Nosso trabalho é destacado em diversas áreas de aplicação, que incluem sistemas automotivos, auto-estradas inteligentes, instrumentação médica, RFID, computação vestível, e mídia interativa.Projetos de Pesquisa
Boxie Robot o: Interactive agentes físicos para a Coleta de História
Joe Paradiso e REBEn Alexander
Como podemos aproveitar as pessoas para tornar os sistemas mais inteligentes, eficientes e bem sucedidas? Vale a pena envolver as pessoas fortemente nos objetivos de um sistema? Como é que um sistema mais eficaz coaxial histórias de pessoas? Para investigar essas questões, um robô foi construído e que facilitou a interação e coleta de documentos dentro de uma estrutura de mídia onipresente. Temos então o robô andar livremente, com o objetivo de captar as histórias sobre seu ambiente. Isso foi feito, aproveitando a mobilidade humana e inteligência, como o robô invocado as pessoas a percorrer longas distâncias e atingir seus objetivos. Os produtos finais foram um estudo de como as pessoas relacionadas com um robô pedindo ajuda e interação de várias maneiras, e um conjunto de filmes que mostram o robô navegar no resultado "thread" de uma narrativa.
*
Chameleon Guitarra: coração físico em um corpo virtual
William J. Mitchell e Amit Zoran
Como podem os valores tradicionais ser incorporado em um objeto digital? Vamos explorar esse conceito através da implementação de uma guitarra especial que combina propriedades físico-acústico, com capacidade virtual. Os valores acústicos será encarnado por um coração de madeira, uma peça única e substituível de madeira que vai dar a guitarra um som único. O sinal acústico criado por este coração de madeira serão processados digitalmente, a fim de criar um design de som flexível.
Privacidade dinâmica configurável para Redes de Sensores Pervasive
Joe Paradiso e Nan-Wei Gong
Nós construímos uma infra-estrutura configurável para proteger os níveis de usuários "dinâmica da vida privada em uma rede de sensores generalizada. Nosso sistema é baseado em torno de um crachá que pode alertar o utilizador para a presença de participantes de redes de sensores, além de emitir um farol de RF com o qual a rede pode avaliar o nível de privacidade desejado. Badges quer periodicamente emitem um "opt out" de sinal, bloqueio de detecção da sua RF (e sensor perceptual) Escala, ou permitir que o nível dos usuários da privacidade desejada para ser pré-configurado online. Este nível de privacidade depende da localização do usuário, e pode eliminar ou "borrão" os dados e recursos disponíveis calculados a partir de vários sensores e nós sensores. O nível de privacidade também podem ser dependentes do estado do cliente visitar o sensor da rede do usuário o emblema pode atribuir diferentes níveis de privacidade para diferentes grupos de pessoas.
Densa, Baixo-Poder Monitoramento Ambiental para a Energia Inteligente Profiling
Nan-Wei Gong, Ashley Turza, David Way e Joe Paradiso com Phil Londres, Gary Ware, Brett Leida e Tim Ren (Schneider Electric)
Estamos trabalhando estreitamente com os nossos industriais patrocinador Schneider Electric na implantação de uma camada densa, de baixa potência da rede de sensores sem fio visando monitoramento ambiental para criação de perfis de energia inteligente. Este sensor distribuído sistema de medidas de temperatura, umidade e fluxo de ar em 3 dimensões, e transmite esta informação através de um protocolo Zigbee wireless. Estas unidades de sensoriamento estão actualmente destacados no canto inferior átrio da E14. Os dados estão sendo utilizados para informar os modelos CFD do fluxo de ar em edifícios, explorar e obter informações valiosas sobre a eficácia do sistema de HVAC edifício comercial, a eficiência energética de diferentes materiais de construção, iluminação e escolhas no romance de projetos arquitetônicos.
DoppelLab
Joe Paradiso, Pardue Soares Louro, Dublon Gérson, Anisha Jethwani
Estamos preenchendo uma detalhada, 3D, modelo gráfico do complexo do Media Lab (edifícios E15 e E14), criado pelo grupo Ecologia Design com gráficos e áudio impulsionado por informações do sensor derivado do nosso sistema Ubiquitous Portais sensor e outros embutidos / atuadores infra-estruturas ao redor nossos edifícios. O objetivo deste trabalho é explorar formas de fluido de visualizar as informações derivadas de uma densa rede de sensores em uma implementação realidade transversal que sempre será executado, assim os participantes remotos podem navegar e interagir com nossas instalações físicas de qualquer lugar do mundo.
Feedback controlada iluminação de estado sólido
Joe Paradiso e Matt Aldrich
No eficácia, presente luminoso e custos continuam a ser os maiores obstáculos para a ampla adoção do sistema de iluminação LED. No entanto, é previsível que dentro de alguns anos, esses desafios serão superados. Embora possamos pensar as nossas necessidades básicas de iluminação foram atingidos, esta tecnologia oferece muito mais oportunidades do que apenas a eficiência energética: a pesquisa tenta alterar as nossas expectativas para a iluminação e deixar de lado nossas suposições sobre o controle e desempenho. Vamos introduzir novas e de baixo custo sensoriamento modalidades que estão sintonizados com fatores humanos, tais como contexto do usuário, ritmos circadianos, ou a produtividade e integrar estes dados com fatores ambientais atípicas ir além lux medições tradicionais. A pesquisa eo estudo destes temas, que estamos focando o desenvolvimento dos sistemas de reprodução de cor superior, topologias de energia nova para o controle de LED e de baixo custo, redes de sensores multimodal para monitorar a rede de iluminação, bem como o meio ambiente.
Funk2: Programação reflexiva Causal
Marvin Minsky, Joe Paradiso e Morgan Bo
Funk2 é um romance de linguagem de descrição de processos que mantém o controle de tudo o que ele faz. Lembrando esses rastros de execução de causalidade permite threads paralelas para refletir, reconhecer e reagir à história e ao estatuto dos outros segmentos. Novas formas de complexo, adaptativo, algoritmos de controle não-linear pode ser escrito na linguagem de programação Funk2. Atualmente, Funk2 é implementado para tirar vantagem dos processadores de rede distribuída que consiste de uma rede heterogênea de computadores, de modo que centenas de milhares de segmentos paralelos podem ser executados simultaneamente, cada um com muitos gigabytes de memória. Funk2 é inspirado pela teoria Marvin Minsky Crítico-Selector de reflexão cognitiva humana.
Interação com Ubiquitous dinamicamente responsivo Media
Joe Paradiso, Nan-Wei Gong REBEn Laibowitz Mathew, e Alexandre
Este projeto aproveita do nosso grupo Ubiquitous plataforma de portais de mídia, que permite que um grande conjunto de pesquisas em torno do tema geral do que nós chamamos de dinâmica Ubiquitous Media. Isto incluirá informações relevantes e personalizadas ambientalmente entregues aos visitantes do laboratório, com a entrada de não-contato intuitivo gestual para interagir com essa informação. Este projecto vai construir uma estrutura para a execução de mídia dinâmica, e demonstrá-la funcionar durante todo o nosso edifício através de uma variedade de aplicações.
Sensor Lab-Wide e Wearable e Vídeo em Rede
Joe Paradiso e Laibowitz Mathew e Dublon Gérson
Este é um conjunto de dispositivos e protocolos para suportar aplicações em wearable humano / social sensor ligado a uma câmara de distribuição e sistema de visão. O actual sistema inclui um relógio de pulso sensível, com sensores biológicos e gestual, e um dispositivo de lapela com movimento e áudio-afertarão. Estes comunicar com todos os dispositivos montados na parede (portais), cada qual tem uma câmera de alta resolução, sensores ambientais, e um sistema de localização de todos os dispositivos na rede. Todos os dispositivos de registro de dados e áudio em sincronia com o vídeo gravado. Um full-spec rede ZigBee suporta a sincronização de dispositivos e redes mesh. Todos os dispositivos têm o poder de bordo suficiente para extrair características dos dados.
Moral Compass: Um Modelo de Auto-Aprendizagem Consciente
Henry Lieberman, Marvin Minsky, Paradiso Joe Morgan e Bo
Moral Compass é um modelo de como as crianças aprendem em um ambiente de resolução de problemas onde a criança está aprendendo a cumprir metas no contexto dos pais, os estranhos, e conhecimento cultural. A criança aprende de várias maneiras: jogar sozinho, sendo histórias contadas, e ser recompensado ou punido. Nosso modelo tem por objectivo fornecer uma explicação relativamente complexos estados de espírito reflexivo, tal como o desejo, fuga, foco, ignorância, e traços de personalidade. Nosso modelo também enfatiza os diferentes tipos de falhas na sua abordagem reflexiva sobre a aprendizagem, incluindo a surpresa, desapontamento e culpa. As aplicações possíveis incluem uma melhor compreensão da saúde mental de cognição nos domínios sociais.
Novo Studio Object
Peter Schmitt, Seitinger Susanne e Amit Zoran
Novo Objeto Studio desafios paradigmas tradicionais do projeto abordando questões velho e novo design inovador com ferramentas digitais e processos de fabricação. Usando essa abordagem, [N] [O] Studio foca na criação de novos artefatos. Estes novos produtos combinam componentes mecânicos e eletrônicos para desafiar as noções tradicionais de objetos fabricados através de suas qualidades funcionais integrados, visual e narrativa.
Camadas de Vídeo Pessoal de Privacidade
Joe Paradiso e Dublon Gérson
Estamos desenvolvendo um sistema opt-in rede de câmeras, na qual os usuários carregando tags wearable são visíveis para a rede e todo mundo é invisível. Os sistemas existentes de privacidade dinâmica configurável neste contexto são opt-out e pega-tudo, os usuários que desejam privacidade realizar tags pré-inscritos que desabilitar serviços de detecção e de mídia em rede para todos na sala. Para responder a estas questões, vídeo separado em camadas de sprites flexível representando cada pessoa no campo de visão, e transmitir o vídeo de apenas aqueles que opt-in. Nosso sistema também pode definir grupos de usuários que podem ser marcados dentro e fora do fluxo de vídeo dinamicamente. Para aplicações de realidade transversal, estas camadas dinâmica atingir um novo nível de granularidade de vídeo, permitindo que usuários e grupos para descobrir as correspondências entre as suas actividades em espaços.
Sensor-Enabled Edifícios Active
Joe Paradiso e Mark Feldmeier
Este projecto explora a distribuição em larga escala de baixa potência, nós sensores de baixo custo, que pode medir temperatura, umidade, níveis de luz, e à presença humana. Esses nós sensor permitirá edifícios para reagir rápida e eficazmente às novas necessidades dos seus habitantes, controlando automaticamente, por exemplo aquecimento, ar condicionado, janelas (abertura e máscaras), e iluminação. consumo de energia total do edifício pode ser reduzido, e de solicitações de reparo pode ser feito automaticamente.
Fiandeiro
Joe Paradiso e Laibowitz Mathew
Spinner é uma plataforma de rede do laboratório à escala sensor projetado para detectar e capturar eventos fragmentada do comportamento humano que podem ser recolhidos e colocados em seqüência em uma narrativa coesa transmitindo um significado maior em geral. Este projeto também olha para o desenvolvimento de modelos paramétricos de narrativa que pode ser mapeado para elementos sensores detectável da atividade humana.
Omnipresentes portais de mídia
Joe Paradiso, Nan-Wei Gong e Laibowitz Mathew
Nós transformamos o nosso edifício em um laboratório vivo, distribuindo 45 Ubiquitous Media Portais nas nossas instalações. Essas plataformas de sensores ricos capturar vídeo e áudio estéreo, além de medir o movimento nas proximidades, temperatura e humidade, níveis de luz, e IR detecção de emblemas ativo. Os portais também funcionam como estações de base Zigbee, permitindo a comunicação e localização de várias de baixa potência e sem fio, dispositivos wearable que o nosso grupo e outros têm desenvolvido para utilização no corpo de detecção e identificação / localização de pessoas. Eles também possuem um display touch-screen de pequeno e alto-falante, permitindo-lhes processar e apresentar gráficos dinâmicos e de informação.
Ubiquitous Sensor Network Navigator e Explorer Media
Joe Paradiso, Nan-Wei Gong REBEn Laibowitz Mathew, e Alexandre
A rede de sensores ubíquos e explorador de mídia integrado de som, imagens e dados de diversas amostras ao longo do Media Lab em uma experiência visual, auditiva e tátil. dados em tempo real de unidades do sistema, permitindo que o observador a perceber a actividade global do Media Lab. Som e imagens são transmitidos para o nosso sistema a partir de uma seleção de 45 nós sensores distribuídos em nosso laboratório. Os observadores podem interagir com a obra, tanto observando a atividade genérica do Media Lab e perfuração para baixo para navegar mídia transmitido de determinados locais. A instalação reflete a essência do Media Lab como uma entidade holística.
Wearable, Sistema de Sensores sem Fio para Medicina do Esporte e Mídia Interativa
Joe Paradiso, Lapinski Michael Thomas, o Dr. Eric Berkson e Medicina Esportiva MGH
Este projeto é um sistema compacto, fácil de usar, nós sensores sem fio, equipada com total de seis graus de liberdade de unidades de medição inercial eo nó a nó sensor de proximidade capacitivo. A largura de banda alta, canal de RF partilhada protocolo foi desenvolvido para adquirir dados de muitos (por exemplo, 25) destes sensores em 100 Hz taxas de atualização do estado inteiro, eo software está sendo desenvolvido para fundir esses dados em um conjunto compacto de descritiva parâmetros em tempo real. Uma estação de base e do relógio do computador central da rede e do processo de dados recebidos. Nosso objetivo é capturar e analisar os movimentos físicos de várias pessoas em tempo real, usando sensores discretos junto ao corpo. Aplicações abundam na análise BIOMOTION, medicina esportiva, vigilância da saúde, exercícios interativos, jogos imersivos e interativos ensemble performance de dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário